PET 2025: Entre cães e gatos, UNIFACCAMP realiza ação de adoção em Campo Limpo Paulista
- santistacleber
- há 45 minutos
- 2 min de leitura

Fonte: UniFaccamp
Ação promove bem-estar animal e aprendizado prático para estudantes de veterinária
Diana, Rock, Jujuba, Théo e Tom foram alguns dos 15 animais que participaram da Feira de Adoção da UNIFACCAMP, realizada no último sábado (17), pela Clínica Veterinária da UNIFACCAMP, em parceria com a Sociedade Protetora dos Animais de Caieiras - ONG Soprac. As ações ocorreram simultaneamente na Clínica Veterinária da UNIFACCAMP e na casa de ração O Sitiante, em Campo Limpo Paulista. Todos os cães e gatos participantes foram submetidos a exames médico-veterinários, estando saudáveis, vacinados e vermifugados. Os adultos também estavam castrados e microchipados.
Para a professora do curso de Medicina Veterinária da UNIFACCAMP, Silvia Pekler, uma das organizadoras do evento, esse tipo de ação oferece aos estudantes o desenvolvimento de habilidades práticas em cuidados e manejo animal, além de promover a importância da adoção responsável.“Aqui os estudantes promoveram uma interação direta entre os pets e as novas famílias, ampliando o aprendizado sobre bem-estar animal e comunicação”, afirma Pekler.
O planejamento da ação previa a duração de quatro horas. No entanto, devido ao sucesso da comunicação ao longo da semana, inclusive com um episódio especial do Podcast da UNIFACCAMP, em menos de uma hora cada pet já tinha um novo lar.
Os irmãos Diogo Lindemuth e Giovana Lindemuth, moradores do bairro Santa Lúcia, em Campo Limpo Paulista, são apaixonados por gatos graças ao incentivo da família. Com o falecimento de uma gatinha em 2024, Cindy, vítima de câncer, a dupla não hesitou em adotar um novo felino para trazer de volta alegria à família. “A Jujuba - gata de dois meses que foi adotada na feira - veio com uma conexão de almas. O amor que o gato nos dá é um sentimento profundo”, diz Giovana, mostrando orgulhosa uma tatuagem em homenagem a um de seus gatos.
Para Diogo, os gatos têm alta sensibilidade. “Eles sentem o ambiente, percebem se você está triste e compartilham o sentimento de forma surreal”.
Cristiane de Castro, moradora do bairro Jardim América, adotou Rock, um filhote de cachorro. Para ela, a felicidade maior é a alegria que os animais trazem para a família. “Estou muito feliz com a chegada do Rock. Hoje à tarde em casa será de diversão e muito carinho”, afirma Cristiane, elogiando também as ações que a UNIFACCAMP promove para a sociedade.
Para informações sobre os procedimentos da Clínica Veterinária Unifaccamp, que oferece atendimentos completos para cães, gatos e animais silvestres, entre em contato pelo telefone (11) 4812-9402 ou pelo WhatsApp (11) 98615-0046. A clínica funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. E para adotar um animal através da ONG Soprac, acesse aqui.



Comments