3ª DIVISÃO DO FUTEBOL AMADOR DE CAMPO LIMPO PAULISTA 2025: Mônaco, Famoso, Parque Santana e Meia Quadra garantem vagas para Segundona de 2026.
- santistacleber
- há 15 horas
- 3 min de leitura

Por Cleber Aguiar
Amigos do Botujuru Online, esse último domingo, 07 de dezembro, vai entrar na história dos seguintes times: Mônaco, Famoso, Parque Santana e Meia Quadra estarão na 2ª Divisão do Futebol Amador de Campo Limpo Paulista 2026 e de quebra na semifinal da Terceirona 2025. Veja abaixo os detalhes dessas classificações.
Mônaco vence o favorito Favela do 3 e garante um time do Jardim Brasília na Segundona 2026.
O Mônaco do presidente Baby, com certeza, antes do jogo contra o São Lázaro, não era considerado um favorito ao acesso, porém, o clube do Jardim Brasília derrubou a equipe do Pau Arcado por 6x1 nas oitavas de finais. Já nas quartas de finais, pegou nada mais, nada menos que o clube com maior número de vitórias na primeira fase, no caso o Favela do 3, e carimbou praticamente a sua vaga no jogo de ida com um belo placar de 3x0.
No jogo de volta, o Favela do 3 até fez 1x0 no Mônaco, porém o clube de São José não teve forças para reverter o placar e foi eliminado. O Mônaco tem pela frente um velho conhecido de chave, o Meia Quadra, onde foi derrotado na primeira fase. Hora da revanche?
O Famoso, pela primeira vez, faz uma partida de um verdadeiro campeão e goleia o Athletic Park.
O time do Famoso já entrou favorito na competição, devido ao título da Copa Botujuru 2025, porém, viu seu favoritismo ser colocado em dúvida devido a placares apertados e resultados abaixo do esperado para um grande favorito, colocou em dúvida até a classificação após a derrota para o Atléthic Park por 2x0 na Vila Cardoso. Porém, o Famoso mostrou que não conquistou a badalada Copa Botujuru 2025 à toa e mandou uma goleada de 6x0 no jogo de volta, acabando com o sonho do Atléthic Park.
Parque Santana vence de virada Os Pernas e volta para a Segundona.
Os Pernas perderam por diversos momentos nessas duas partidas contra o Parque Santana a chance de conseguir o acesso, e com um elenco forte como é o do time do Botujuru, não são aceitos grandes erros. Os pecados do Os Pernas: no primeiro jogo, penalidade perdida no final da partida; no segundo jogo saiu na frente, porém perdeu pelo menos dois gols incríveis e não aumentou o placar.
O professor Baianinho mudou o estilo de jogo do Parque Santana e, com um elenco que visa o título da competição, não perdoou e venceu de virada o clube do São José. O Parque Santana, com o seu CEO Alexandre Forte, volta à Segundona, um ano após o rebaixamento em 2024.
Agora teremos os dois maiores investimentos (Parque Santana e Famoso) frente a frente no próximo final de semana em jogo único e sem vantagem para nenhum clube.
Meia Quadra vence Teimoso e impede o acesso de quatro equipes do Botujuru.
O Meia Quadra, único invicto das semifinais, venceu a equipe do Teimoso pelo placar de 3x0 e evitou o acesso de quatro equipes do Botujuru para a Segundona de 2026. O clube que tem na sua Comissão Técnica o professor Pedro Bernardes, o "Rei do Acesso" de Campo Limpo Paulista.
Com apenas dois anos de existência, o Meia Quadra vem demonstrando uma superorganização administrativa e pode, no futuro, ser uma das grandes forças do futebol amador. O Meia Quadra pega pela frente um velho conhecido que na primeira rodada derrotou pelo placar de 4x0, porém o Mônaco é uma das equipes que mais cresceu desde as oitavas de finais.
Campeonato Campolimpense 3° Divisão 2025
Quartas de finais jogo de ida 30/11 - Ida
Estádio
13h30 Meia Quadra FC 1x1 Teimoso FC
15h30 (Favela do 3) 0x3 Mônaco FC
Vila Cardoso
13h30 Parque Santana FC 0x0 Os Pernas FC
15h30 Famoso FC 0x2 Atléthic Park FC
Estádio Municipal - Domingo 07/12/2025 - Volta
8:30h Mônaco* 0x1 Favela do 3
10:30h Atléthic Park 0x6 Famoso*
13:30h Os Pernas 1x2 Parque Santana*
15:30h Teimoso 0x3 Meia Quadra*
*CLASSIFICADOS
ATENÇÃO: Nenhum clube tem vantagem na semifinal e partida única.

SEMIFINAL - 14/12/2025 -ESTÁDIO MUNICIPAL
8:30H MEIA QUADRA X MÔNACO
10:30H FAMOSO X PARQUE SANTANA
ATENÇÃO: Nenhum clube tem vantagem na semifinal e partida única.






Comentários