TRAGÉDIA: Paulo Frateschi, ex-deputado do PT, é morto pelo próprio filho em SP
- santistacleber
- há 29 minutos
- 2 min de leitura

Fonte: Spdiario.com.br
William Oliveira
O ex-deputado estadual Paulo Frateschi, de 75 anos, foi assassinado pelo próprio filho na manhã desta quinta-feira (6) na Vila Ipojuca, zona oeste de São Paulo
Na manhã desta quinta-feira (6), na Vila Ipojuca, Zona Oeste de São Paulo, o ex-deputado estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Paulo Frateschi, de 75 anos, faleceu após ser atacado com uma faca pelo próprio filho, Francisco Frateschi, de 34 anos. A confirmação da morte foi divulgada pelo partido em nota oficial.
Segundo informações da Polícia Militar, Francisco teria apresentado um surto psicótico durante o ataque. Além do pai, ele também agrediu a mãe, Yolanda Vianna, de 64 anos, que sobreviveu com ferimentos leves.
O caso foi registrado como violência familiar na Rua Ponta Porã, bairro Lapa. Ao chegar ao local, a polícia encontrou Francisco em surto e procedeu à abordagem após constatar que ele havia atacado o pai com facadas na cabeça e no braço.
Paulo Frateschi foi socorrido rapidamente e levado ao Hospital das Clínicas, no centro de São Paulo, mas chegou em parada cardiorrespiratória e não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar informou que as providências legais estão sendo tomadas pela Polícia Civil. Francisco foi detido e encaminhado ao 91º Distrito Policial, na Ceasa, Zona Oeste. Segundo relatos, ele residia em Paraty e havia se deslocado a São Paulo para realizar uma consulta psiquiátrica.
O que diz o PT?
"É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do ex-presidente do PT Paulista e ex-deputado estadual Paulo Frateschi, companheiro e dedicado militante do nosso partido.
Durante toda a sua trajetória, nosso companheiro demonstrou coragem, integridade e compromisso com o PT e pela busca de um país mais justo
Paulo Frateschi deixa um legado, marcado pela luta pela justiça e pela inclusão. Ele permanecerá vivo em nossos corações e nas ações que ele ajudou a inspirar.
A ausência do nosso querido Frateschi deixa uma lacuna irreparável entre amigos, familiares, companheiras e companheiros de luta.
Manifestamos à família, aos amigos e a todos que com ele caminharam, a nossa mais sincera solidariedade."






Comentários