TRAGÉDIA FAMILIAR: “Não iria conseguir viver mais com essas lembranças”, escreveu secretário após descobrir suposta traição
- há 40 minutos
- 3 min de leitura

Fonte: Diário de SP
Erika Osti
Thales Machado relatou sofrimento emocional e crise conjugal em carta e publicação nas redes sociais antes de matar os filhos de 12 e 8 anos e cometer suicídio em Itumbiara
Uma suposta carta deixada pelo secretário de Governo de Itumbiara, Thales Machado, de 40 anos, revelou um relato de sofrimento emocional e crise conjugal que teria motivado o crime ocorrido na madrugada desta quinta-feira (12). Segundo as investigações iniciais, o secretário atirou contra os dois filhos, de 12 e 8 anos, e cometeu suicídio em seguida. As duas crianças não resistiram aos ferimentos.
De acordo com as informações divulgadas, o crime teria sido motivado por uma suposta traição conjugal, mencionada pelo próprio secretário no texto publicado momentos antes da tragédia. Na carta, Thales afirmou que tentou manter a harmonia familiar por 15 anos, mas que a confirmação da traição o levou ao que chamou de “limite do improvável”.
Em um dos trechos mais fortes, escreveu que não conseguiria mais viver com as lembranças e pediu perdão a Deus pelo ato extremo. O texto também traz pedidos de desculpas à família, amigos e ao sogro, o prefeito Dione Araújo, além de referências religiosas e agradecimentos a pessoas próximas.
Poucas horas antes do crime, Thales publicou um vídeo ao lado dos filhos com a mensagem “Que Deus abençoe sempre meus filhos, papai ama muito”. Após a repercussão do caso, o perfil do secretário no Instagram foi fechado.
Segundo a Polícia Militar, os disparos ocorreram dentro da residência da família. O filho mais velho chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho, mas não resistiu. O caçula foi encaminhado ao Hospital Estadual de Itumbiara, passou por cirurgia de emergência, mas também morreu.
O local foi isolado para perícia e os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal. A Polícia Civil de Goiás investiga o caso como homicídio seguido de suicídio e apura as circunstâncias e a motivação exata do ocorrido.
Leia a suposta carta do secretário de Imtubiara
Difícil começar a escrever… mas tudo tem um fim… e hoje chegou o nosso… infelizmente… tentei sempre nesses 15 anos de minha família manter a melhor harmonia e respeito possível… mas hoje chegou a um limite do improvável… minha esposa sai de Itumbiara para São Paulo para encontrar uma pessoa… dias aqui difícil… ela diferente a alguns dias e onde veio a desconfiança mas nunca imaginava que iria fazer isso… Semana passada ainda falei como sempre… se não estivermos bem vamos manter o respeito e falar antes… mas não ouviu e preferiu isso de hoje… Triste… Partimos eu e meus meninos que agora são anjos que infelizmente vieram comigo… a todos digo que nunca pensei nisso, foi hoje… todos sabem como sou intenso e verdadeiro e não iria conseguir viver mais com essas lembranças… A minha família, Pai e Mãe agradeço por tudo sempre… gratidão…. Dione meu eterno respeito e admiração e desculpe pelo que fiz… sei que não tem perdão mas foi o q sobrou nesse dia infeliz dos meus 40 anos… agradecer sempre meus amigos e meus irmãos por tudo… vou estar em algum lugar q não sei onde… Sarah isso tudo infelizmente não era o que queria… só queria a verdade e o respeito que você infelizmente não teve e ainda com uma pessoa desqualificada e malandro que existe em nossa cidade… Perdão a Deus, Jesus Cristo, Nossa Senhora Aparecida e Santa Rita de Cássia que rogue por mim e que se existir o mínimo de compaixão me perdoa… Fiz isso com coração dilacerado e não sei mais o que dizer…. agradecer também a minha cunhada Laura pessoa íntegra e de um coração enorme.. bjo nos pequenos e cuide de todos.. você é capaz e de uma fé que vejo em poucas pessoas… Fiquem com Deus… e me perdoem porque era exatamente a última coisa que eu esperava na vida e da minha Vida foi o que aconteceu hoje… fiquem todos com Deus.”






Comentários