CIDADE DE SP: Incêndio atinge subsolo do InCor e pacientes são retirados em São Paulo
- santistacleber
- há 4 dias
- 2 min de leitura

Fonte: Spdiario.com.br
Erika Osti
Ocorrência mobilizou oito viaturas do Corpo de Bombeiros e não há registro de vítimas
Um incêndio atingiu na tarde desta sexta-feira (30) o subsolo do prédio do Instituto do Coração (InCor), no complexo hospitalar do Hospital das Clínicas, no bairro Jardim Paulista, zona oeste de São Paulo. Por segurança, pessoas foram retiradas do local e pacientes entubados foram transferidos para outras alas do complexo pelos próprios funcionários. Não há registro de feridos.
O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, que mantém equipes no local na fase de rescaldo. Ao todo, oito viaturas e 24 bombeiros atuaram na ocorrência. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou em um gerador de energia instalado no subsolo, área comum aos prédios do InCor e do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp). O equipamento abastece o Icesp, embora esteja localizado na estrutura do InCor. A fumaça se espalhou pelo complexo e atingiu áreas das duas unidades, além da Secretaria de Estado da Saúde, que fica nas proximidades.
A corporação informou que o incêndio ocorreu durante um desligamento programado da rede elétrica realizado pela concessionária Enel. Durante a operação, um dos geradores apresentou falha e entrou em combustão. Procurada, a Enel afirmou, em nota, que o equipamento pertence ao hospital e que o incidente ocorreu enquanto a rede da distribuidora estava desligada para a realização de um serviço emergencial na região.
A concessionária informou ainda que o fornecimento de energia ao InCor já foi restabelecido e que disponibilizou dois geradores adicionais para apoio, além de equipes técnicas que permanecem à disposição da unidade de saúde.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde informou que o incêndio ocorreu na área técnica da caldeira e do gerador de energia do Icesp, instalada em área externa do prédio do InCor, no mesmo complexo hospitalar. Segundo a pasta, o fogo gerou fumaça que se espalhou pela região.
A Defesa Civil do Estado enviou dois veículos de apoio a desastres ao local, equipados com sistemas de abastecimento elétrico, para suporte preventivo a áreas sensíveis, como salas de cirurgia. As causas do incêndio ainda serão apuradas.






Comentários