CAMPO LIMPO PAULISTA: De travessura a sequestro, Policia busca a verdade sobre sumiço de criança de


Fonte: O Pêndulo

O caso que a princípio não passou de uma aventura de criança, contada pelo menino de 11 anos, desaparecido de sua casa, no bairro São José, em Campo Limpo Paulista, na noite de quarta-feira (24), terá outras linhas de investigação, inclusive de um possível sequestro, informação esta obtida pela equipe de reportagem do Jornal de Jundiaí. Para o delegado Rafael Diório, a vítima contou que, por conta própria, fugiu de casa e foi, ainda não se sabe se a pé ou de ônibus, rumo à Estação Ferroviária da cidade, onde tomou o trem e foi passear. Ao retornar, cerca de cinco horas depois, foi reconhecido por uma pessoa que havia visto postagem nas redes sociais sobre seu desaparecimento.

Contudo, informações apuradas pela reportagem e passadas ao delegado para questionamentos sobre as investigações, lhe causaram surpresa. De acordo com as apurações, a vítima foi apanhada na porta de sua casa por um desconhecido, de carro, que o levou até Várzea Paulista. O garoto, inclusive, teria sofrido agressões enquanto esteve em poder do sequestrador que, horas mais tarde, o deixou próximo do Terminal de Ônibus e da Estação Ferroviária de Campo Limpo. Nesse momento, além da história já sabida, de que um homem o reconheceu e chamou a Guarda Municipal para que pudesse resgatá-lo, as informações são de que um desconhecido, possivelmente o criminoso, ligou para o celular de um amigo da mãe da criança pedindo que ele avisasse a ela onde o filho estava sendo libertado.

Segundo o delegado Diório, os fatos serão averiguadas através de inquérito que está sendo aberto. Os pais e o menino, ouvidos no início da tarde desta quinta-feira (25), serão novamente convocados hoje (26) para mais esclarecimentos. “Nós ouvimos eles e checamos outras fontes de informações. Até agora o que temos é o que o menino nos contou, quer dizer, por conta própria ele saiu de casa, foi até a estação e resolveu dar algumas voltas de trem. Se essa versão for a verdadeira, vamos conseguir saber através de imagens de câmeras de monitoramento da estação”, comentou. E completa. “Nós vamos investigar, no geral, como desaparecimento. Temos algumas diligências a fazer a partir de amanhã (hoje) e, certamente ouviremos todos novamente”, adianta o delegado.

O delegado trabalha com mais de uma linha de investigação e espera elucidar o caso em breve

O garoto passou por exame de corpo de delito na tarde desta quinta-feira e, segundo o delegado, os resultados devem ajudar a nortear as investigações.

ALÍVIO

Feliz por ter o filho de volta, a mãe, que conversou com a reportagem, agradeceu a mobilização feita na internet para que o menino fosse encontrado. “Meu marido ainda deve se manifestar em agradecimento a todos, mas já antecipo que ficamos felizes com toda a ajuda que nos deram, de todas as formas, pelas redes sociais ou com orações. Acreditamos que tudo isso foi o que o trouxe para nós”, disse a mãe.

Fonte: JJ