CIDADES: FABRICANTE de aerossol vem para Jundiaí e investirá US$ 10 milhões


Fonte: Jundiagora.com.br

O Grupo Lindal, fabricante de aerossol, anunciou que construirá uma unidade no bairro Fazenda Grande, em Jundiaí. A empresa – líder mundial neste segmento e presente no Brasil há 17 anos – espera investir US 10 milhões.

O anúncio foi feito por Moacir Camargo, diretor geral para o Brasil e diretor comercial para a América Latina da Lindal, durante o encontro com o prefeito Luiz Fernando Machado. A área de 34 mil m2 já foi adquirida pela empresa. “Daqui estou saindo para o cartório para assinar os papeis referentes à aquisição da área”, afirmou o diretor. “A pedra fundamental da unidade deverá ser lançada em fevereiro de 2020, e desde já convido os representantes da prefeitura a estarem presentes”.

A empresa, de capital alemão, fabrica cerca de 3 bilhões de válvulas de aerossol por ano em todo o mundo, para os mais variados usos – alimentos como chantilly e azeite, perfumes, produtos para higiene pessoal, medicamentos e lubrificantes automotivos. A primeira etapa de construção em Jundiaí será de uma unidade de 8 mil m2, já com planos de expansão para alcançar 16 mil m2 no total; o número de funcionários, que hoje é de cerca de 90, deve saltar para 120. “Vemos o mercado brasileiro, e o de Jundiaí em especial, com grande potencial de expansão”, afirmou Moacir Camargo.

Dando as boas-vindas aos participantes, o prefeito Luiz Fernando destacou a importância de ouvir as demandas do setor produtivo. “Já recebemos mais de 100 empresas em mais de 60 desses encontros semanais aqui na Prefeitura, sempre com o mesmo intuito: auxiliá-las no que for possível para que elas possam avançar, gerar empregos e contribuir com a cidade”, afirmou.

Também estiveram presentes nesta quinta os representantes da Panpharma, uma das maiores empresas distribuidoras de medicamentos do Brasil, que gera 426 empregos diretos em Jundiaí. Ariana de Oliveira Rodrigues, gestora de RH, e Ronilson Soares dos Santos, gestor administrativo e financeiro, também apresentaram planos de expansão na cidade: o grupo, que conta com 15 Centros de Distribuição, vende, por dia, cerca de R$ 8 milhões em medicamentos. “A perspectiva é ampliar”, afirmou Ronilson

#aerosol #fabricante #empresa #emprego #jundiai