CPTM E METRÔ: Falhas e usuários em via causam lentidão na CPTM e no Metrô


Fonte: metronews.com.br

Ao menos cinco linhas do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) tiveram problemas de operação na manhã desta quinta-feira. A primeira ocorrência foi logo no início da operação, quando um raio caiu entre as estações Francisco Morato e Jundiaí, afetando a circulação na Linha 7-Rubi. A Linha 11-Coral também foi afetada.

No Metrô, por duas vezes, usuários entraram na via: uma na Estação Brás e outra na Belém, ambas na Linha 3-Vermelha. Às 8h30, os veículos circulavam por uma única via entre Tatuapé e Bresser. Para liberar o fluxo, o Metrô antecipou integração gratuita para a CPTM nas estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé.

Reflexos foram sentidos nas estações da Linha 1-Azul, que ficaram lotadas. Outro problema foi na Linha 15-Prata, em que houve falha no sistema de energização. A operação entre as estações Oratório e Vila União ficou comprometida. A reportagem procurou as assessorias de imprensa do Metrô e da CPTM. O Metrô ainda não se manifestou e a CPTM emitiu a seguinte nota:

"Nesta quinta-feira, 18/10, das 04h50 às 06h50, os trens da Linha 7- Rubi (Luz –Jundiaí) circularam com maior intervalo devido à uma descarga elétrica atmosférica (raio) na região da Estação Francisco Morato que provocou uma falha no sistema de sinalização.

Às 06h50, a circulação de trens entre as estações Luz e Francisco Morato foi normalizada. No trecho da extensão da Linha 7 (Francisco Morato e Jundiaí), os trens continuam circulando com maior intervalo.

As equipes de manutenção da Companhia estão atuando no local e a previsão é normalizar a circulação na extensão da linha antes do horário de pico da tarde (por volta das 16h).

Os usuários estão sendo orientados pelo serviço de som das estações e trens e também pelas redes sociais."

#metro #trem #linha #rubi #jundiai #morato #francisco #botujuru