EXPRESSO AEROPORTO: CPTM inaugura expresso do Centro até aeroporto


Fonte: Metronews.com.br

O expresso que conecta o Centro da Capital ao Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, na Grande São Paulo, começou a funcionar nesta terça-feira, 16, às 9h. O trajeto, segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) será cumprido em 35 minutos, com tarifa de R$ 8.

A primeira viagem será realizada do Centro até a cidade vizinha, às 10h. Em seguida, às 11h, ele volta para a origem. Eles se alternarão desta forma até as 22h. A estação final não fica no aeroporto e, portanto, deve-se acrescer alguns minutos no tempo previsto, já que é necessário pegar um ônibus – gratuito – que leva os passageiros até os terminais 2 e 3. O intervalo entre os ônibus pode chegar a 30 minutos.

O serviço vai funcionar de segunda a sexta-feira. Além desta linha expressa, a CPTM também tem o serviço “Connect”, do Brás até o aeroporto. O custo é de R$ 4, mas os trens param nas estações da Linha 13-Jade.

As novas estações da Linha 5-Jade passaram a funcionar em horário normal desde o último fim de semana: Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin foram inauguradas em 28 de setembro.

Horários de partida

Luz -> Cumbica

10h – 12h – 14h – 16h – 22h

Cumbica -> Luz

9h – 11h – 13h – 15h – 21h

#cptm #trem #aeroporto #cumbica #luz