NOVAS ESTAÇÕES: Linha 5-Lilás do Metrô inaugura três estações nesta sexta e deixa de ser 'ilhada


Fonte: Metrojornal.com.br

O Metrô de São Paulo irá inaugurar nesta sexta-feira (28) três novas estações da linha 5-Lilás. Com a abertura das estações Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin, a linha finalmente terá integração com outras linhas do metrô – 1-Azul, que leva da zona sul à norte e 2-Verde, da zona oeste à leste.

Nesta quarta-feira (26), foi feita uma visita técnica nas três estações com a presença do governador Márcio França (PSB). Mesmo com a inauguração do trecho, a linha 5-Lilás seguirá com a estação Campo Belo em obras. A estação fica entre Moema e Brooklin, e a previsão é que seja aberta até o fim do ano. As conexões vão permitir um trajeto mais rápido de diversos bairros da zona sul de São Paulo ao centro da cidade. A expectativa é que o movimento nas linhas 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e 4-Amarela do Metrô seja parcialmente dispersado para a linha 5-Lilás.

Inicialmente em período de 'Operação Reduzida', as estações Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin devem funcionar entre às 10h e às 15h, com cobrança da tarifa de R$ 4. O horário de atendimento dessas estações será ampliado gradativamente até chegar à operação plena.

#novas #estacao #metro #cptm #hospitalsaopaulo #santacruz