SEGURANÇA: Guarda Municipal prende indivíduo que iria praticar assalto no Botujuru e depois em segui


Amigos do Botujuru Online no último dia 20 durante o patrulhamento de rotina no bairro Parque Santana em Campo Limpo Paulista, a Viatura GM 097 com o Guarda Municipal Rocha e Guarda Municipal Genesini depararam com uma motocicleta com dois indivíduos já próximo a divisa com Francisco Morato, os mesmos ao avistarem a Viatura seguiram em fuga , porém não conseguiram ir adiante pois sofreram uma acidente. Um dos indivíduos conseguiu se evadir por um matagal o outro foi detido. Já em contato com os Guardas o mesmo confessou que iria praticar roubo no Botujuru , onde foi encontrado um simulacro de arma de fogo. Levado e apresentado a Delegacia de Policia de Campo Limpo Paulista onde a Autoridade policial fez a apreensão do veículo que não possui placa e o chassi com a numeração suprimida bem como a apreensão do simulacro de arma de fogo, o indivíduo de nome G.S. Souza foi LIBERADO ( ISSO MESMO ) conforme BOLETIM DE OCORRÊNCIA baseado no art 311 do CP e em seguida dispensado.

Apoiaram essa ocorrência Viatura Gm 096 com o Guarda Municipal Juvenil e Guarda Municipal Torres, essa mesma Guarda Municipal esquecida pela Administração Pública de Campo Limpo Paulista e através do trabalho da equipe do Comandante Cardoso tenta fazer um bom trabalho para população, agora adianta a Guarda Municipal prende e depois o individuo ser solto.

OBSERVAÇÃO: Art. 311 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40

Art. 311 - Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento: (Redação dada pela Lei nº 9.426, de 1996))

Pena - reclusão, de três a seis anos, e multa. (Redação dada pela Lei nº 9.426, de 1996)

§ 1º - Se o agente comete o crime no exercício da função pública ou em razão dela, a pena é aumentada de um terço. (Incluído pela Lei nº 9.426, de 1996)

§ 2º - Incorre nas mesmas penas o funcionário público que contribui para o licenciamento ou registro do veículo remarcado ou adulterado, fornecendo indevidamente material ou informação oficial. (Incluído pela Lei nº 9.426, de 1996.

#roubo #furto #assalto #franciscomorato #botujuru #guarda #municipal