POLÍCIA: Força Tática descobre laboratório subterrâneo para refino de drogas em Campo Limpo


Fonte: jj.com.br - Jornal de Jundiaí

GERALDO DIAS NETTO

Policiais militares da Força Tática do 49º Batalhão de Jundiaí deram um duro golpe no tráfico de drogas na Região, retirando de circulação mais de 80 quilos de crack e cocaína. Os entorpecentes poderiam render milhares de reais aos criminosos e foram encontrados em um laboratório subterrâneo montado em uma chácara de Campo Limpo Paulista para refino dos narcóticos.

Foi a maior apreensão de entorpecentes no município em 2018. Além da grande quantidade de drogas, grandes maquinários, incluindo prensas e um misturador, foram encontrados, bem como substâncias para a preparação da cocaína e do crack, uma réplica de fuzil e anotações do tráfico, que devem ajudar agora a polícia a identificar os donos do narcótico.

Até mesmo um caminhão foi localizado no imóvel. O veículo seria utilizado para o transporte dos entorpecentes, indicando se tratar o local de laboratório com grande capacidade de processamento de drogas e de distribuição a “biqueiras” (pontos de venda) de toda a Região de Jundiaí.

Um documento pessoal foi apreendido na chácara. Conforme denúncia que levou os militares ao imóvel, pertenceria a um dos envolvidos por todo o esquema de refino dos narcóticos. Ele foi apresentado à Polícia Civil, que agora tenta encontrar o dono do RG.

Denúncia A ação que resultou no fechamento do laboratório foi de responsabilidade de uma equipe de Força Tática considerada bastante experiente (sargento Wellington, cabo Wirthmann e soldados Sadocco e Maffa). De acordo com a Polícia Militar, denúncia anônima levou os patrulheiros à chácara, que está localizada no bairro da Figueira Branca e tinha uma segunda construção em seu terreno destinada ao refino das drogas.

Dois homens foram apontados como responsáveis pelo laboratório clandestino. Eles foram procurados, mas não estavam no imóvel, que estava com o portão aberto. Apenas após busca minuciosa é que uma tampa de concreto, coberta com terra, foi descoberta, dando acesso ao cômodo subterrâneo. Já parte do maquinário foi achada em outra construção da chácara, informou a Polícia Militar. Assim como a droga encontrada, totalizando 82.598 quilos, o material foi apreendido junto com o caminhão, ficando à disposição da polícia.

Link: http://www.jj.com.br/policia/forca-tatica-descobre-laboratorio-subterraneo-para-refino-de-drogas-em-campo-limpo/