ASSALTO: Grupo rende funcionários do Metrô e leva cabos de cobre e ferramentas


Fonte: Portal R7

Mariana Rosetti e Edilson Muniz, da Agência record

Na madrugada desta segunda-feira (27), 34 funcionários da estação Chácara Klabin, linha 2-Verde, foram feitos reféns por duas horas; ninguém foi ferido

Funcionários do Metrô foram feitos reféns enquanto bobinas de cabos de cobre e ferramentas eram furtados de dentro da estação Chácara Klabin, da Linha 2-Verde do Metrô, no Jardim Vila Mariana, zona centro sul de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (27).

Cerca de sete a dez homens, alguns armados, invadiram a estação e renderam os 34 funcionários por duas horas. Eles foram levados para uma sala onde permaneceram imobilizados. Os celulares foram roubados e desligados.

A quadrilha utilizou dois caminhões para levar as quatro bobinas grandes de cabos de cobre e cinco pequenas. Eles também levaram duas furadeiras, um alicate de prensa hidráulico elétrico, uma escada, uma caixa com ferramentas variadas, seis celulares, dois rádios transceptores e três jaquetas dos funcionários.

Depois que o grupo fugiu, os funcionários deixaram a sala onde foram feitos reféns e avisaram a segurança do Metrô, que acionou a Polícia Militar. Ninguém foi ferido durante o roubo. A polícia solicitou as imagens das câmeras de segurança do Metrô. O caso foi registrado como roubo no 6°DP (Cambuci). Nenhum suspeito foi preso até o momento.

O Metrô ressaltou que o caso não tem relação com os problemas enfrentados pelo transporte na manhã de hoje, quando as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, apresentaram uma falha no sistema de sinalização e controle.

#metro #kablin #assalto #refens #linha #verde